09/08/2010

13º Encontro Estadual de Embaixadores e Mensageiras do Rei em Recife

O DCER Pernambucano realizou no final do mês de julho, já mais um tradicional Encontrão Estadual de Embaixadores e Mensageiras do Rei que foi realizado em 31 de julho próximo passado.


Agradecemos a Deus primeiramente, ao Colégio americano Batista por ter acolhido a todos, ao Pr. Eminadabe Dias (IB Memorial de Olinda) nosso orador oficial, aos Preletores das Oficinas, aos Conselheiros e Conselheiras, a Diretoria do DCERPE especialmente ao Coordenador Estadual dos ER’s e a todos demais que participaram e se fizeram presentes.

Com o Tema: Mensageiras e Embaixadores do Rei: Ide, Pregai e Fazei Discípulos.

Foi só benção de Deus, mais de mil ER's e MR's no Encontro.

A 2ª Igreja Batista se fez presente com a Banda Redenção, os Preletores Jocksan Nunes e Vilma Barbosa, 17 Mensageiras do Rei e três Conselheiras, a Embaixada PR. Sidny Viana Leite com 35 Embaixadores do Rei e cinco Conselheiros e seis Gamistas.

DCER Unidos do Ceará realiza CICER no interior do Ceará

O DCER Unidos do Ceará realizou nos dias 17 e 18 de julho em Crateús, no sertão central do Ceará, o IV CICER (Curso Integrado de Conselheiro de Embaixadores do Rei), este foi o primeiro CICER realizado no interior do Ceará e formou lideres da região do Sertão Central Cearense.

Na oportunidade foram formados 11 conselheiros de Embaixadores do Rei.

O Nordeste presente na 5ª ONIER em Salvador BA

O Nordeste pela 2ª vez consecutiva se fez presente um excelente participação na 5ª ONIER – Olimpíada Nacional de Inverno dos Embaixadores do Rei, realizada em Salvador na Bahia.

Estiveram presente os seguintes DCER do Nordeste: Baiano, Unidos do Ceará, Pernambucano, Cearense e Sergipano.

A ONIER aconteceu em clima de muita comunhão, e muitos destaques entre os Embaixadores do Rei Nordestinos representados em Salvador.

Classificação Geral
1 - DCER Fluminense
2 - DCER Carioca
3 - DCER Baiano
4 - DCER Unidos do Ceará
5 - DCER Pernambucano
6 - DCER Brasiliense
7 - DCER Sergipano
8 - DCER Paulista
9 - DCER Cearense

Histórico das ONIER

1ª ONIER - Rio Das Ostras - RJ
2ª ONIER - Americana - SP
3ª ONIER - Brasília - DF
4ª ONIER - Recife - PE
5ª ONIER - Salvador – BA

*Na foto acima a direta, os ER perfilados antes da disputa no futebol de campo.  Na foto a direita, Cearenses, Pernambucanos e Baianos, juntos numa só torcida.

06/08/2010

Encontro Nacional de Conselheiros realizado em Teresina/PI

Recebemos excelente material do Coordenador dos Embaixadores do Rei do Piauí, Américo Junior, com fotos históricas públicadas na Revista O Embaixador no 4º Trimestre de 1988.

Encarte da Revista O Embaixador 4ºTRI/88 enviado pelo DCER PI
Foto dos Conselheiros em Teresina no acampamento da Convenção

Histórico da ACERNE

No dia 12 de março de 2005 na cidade de Fortaleza, CE reuniram-se os coordenadores convencionais e conselheiros de Embaixadores do Rei do Nordeste  para conversar e debater sobre o trabalho de Embaixadores do Rei na região Nordeste. Nesse mesmo dia foi proposto que fosse retomada a idéia criada na década de 80 de uma Associação de Conselheiros.  Na época a idéia não teve muito sucesso.  O objetivo dessa associação era dar um maior apoio ao trabalho com ER na região e que essa associação pudesse coordenar o trabalho no sentido de capacitação e interação entre os DCERs do Nordeste.  Foi votada e aprovada a criação da ACERNE - Associação de Conselheiros de Embaixadores do Rei do Nordeste e eleita sua primeira diretoria.

Nesse período onde os conselheiros estiveram reunidos em Fortaleza, dias 11 à 13 de março de 2005, estiveram presentes os seguintes DCERs: Baiano, Cearense, Paraibano, Pernambucano, Norte Rio Grandense, Sergipano e Unidos do Ceará - esses seus membros fundadores. Além do DENAER, representado pelo seu coordenador, Ir. Samuel J. Gonçalves.

A ACERNE reune-se anualmente em uma das capitais da região, com esse intuito de discutir e trocar idéias a respeiro do trabalho de Embaixadores do Rei.

Após a criação da ACERNE, já foram realizadas duas ONIER - Olimpíadas Nacional de Inverno dos Embaixadores do Rei em 2006 em Recife/PE e 2010 em Salvador/BA, além do encontro mais importante dos ER Nordestnos, que foi o I ERER Nordeste - Encontro Regional de Embaixadores do Rei do Nordeste, realizado em 2008 em Fortaleza, CE.