06/08/2010

Histórico da ACERNE

No dia 12 de março de 2005 na cidade de Fortaleza, CE reuniram-se os coordenadores convencionais e conselheiros de Embaixadores do Rei do Nordeste  para conversar e debater sobre o trabalho de Embaixadores do Rei na região Nordeste. Nesse mesmo dia foi proposto que fosse retomada a idéia criada na década de 80 de uma Associação de Conselheiros.  Na época a idéia não teve muito sucesso.  O objetivo dessa associação era dar um maior apoio ao trabalho com ER na região e que essa associação pudesse coordenar o trabalho no sentido de capacitação e interação entre os DCERs do Nordeste.  Foi votada e aprovada a criação da ACERNE - Associação de Conselheiros de Embaixadores do Rei do Nordeste e eleita sua primeira diretoria.

Nesse período onde os conselheiros estiveram reunidos em Fortaleza, dias 11 à 13 de março de 2005, estiveram presentes os seguintes DCERs: Baiano, Cearense, Paraibano, Pernambucano, Norte Rio Grandense, Sergipano e Unidos do Ceará - esses seus membros fundadores. Além do DENAER, representado pelo seu coordenador, Ir. Samuel J. Gonçalves.

A ACERNE reune-se anualmente em uma das capitais da região, com esse intuito de discutir e trocar idéias a respeiro do trabalho de Embaixadores do Rei.

Após a criação da ACERNE, já foram realizadas duas ONIER - Olimpíadas Nacional de Inverno dos Embaixadores do Rei em 2006 em Recife/PE e 2010 em Salvador/BA, além do encontro mais importante dos ER Nordestnos, que foi o I ERER Nordeste - Encontro Regional de Embaixadores do Rei do Nordeste, realizado em 2008 em Fortaleza, CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário